Junho de 2020

25/06/2020
Prefeita Ivete visita empresa Pioneira
A prefeita Ivete Grade, juntamente com o secretário da Indústria, Comércio e Turismo, Rudi Müller, e a chefe de gabinete, Juliana Moura, visitaram na tarde desta quinta-feira, 25, a empresa Pioneira, localizada na cidade de São Leopoldo.

O objetivo da visita foi retribuir a visita que a Pioneira fez na Secretaria da Indústria, Comércio e Turismo (Semict) há duas semanas, com a oportunidade de se mudarem para Estância Velha. A empresa existe há 10 anos e é voltada ao seguimento de caça, pesca, EPI?s e motociclismo. A Pioneira possui 200 colaboradores, sendo 120 diretos e 80 indiretos, crescendo em média 30% ao ano, e com essa projeção esperam chegar em 2025 ao número de 198 colaboradores diretos e 157 indiretos, com um faturamento de 58 milhões ao ano.

Atraídos pela logística estanciense e oportunidades do Distrito Industrial. A empresa já possui até mesmo a planta para construção, a qual pretendem instalar no Município, trazendo parte de sua mão de obra e abrindo novos postos de trabalho para Estância Velha.

A prefeita Ivete Grade destacou que mesmo em época de pandemia, segue buscando alternativas para aumentar empregos no Município. ?Continuamos trabalhando muito, envolvidos não apenas com a saúde, mas também com o crescimento econômico?, comentou. Na opinião de Ivete, é uma empresa sólida, estruturada para crescer fisicamente e aumentar seu faturamento.