Home > Notícia Leitura
Junho de 2020

23/06/2020
Estância Velha terá que cumprir regras da bandeira vermelha
A Prefeitura de Estância Velha informa que, devido a negativa do Governo do Estado em manter o Município na bandeira laranja do Distanciamento Controlado, a prefeita Ivete Grade reuniu nesta terça-feira, 23, o Comitê de Atenção e à Covid-19, juntamente com representantes da ACI NH/EV/CB, Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e do Conselho Municipal de Saúde.

No encontro no Centro Administrativo Prefeito Gabriel Steiner, foram divulgados dados das fiscalizações realizadas desde o início da pandemia até agora e que resultaram em 324 abordagens. Além disso foram apontados os ramos de atividades e locais com maior incidência de denúncias.

Na reunião, também foram analisadas as restrições determinadas pelo governo estadual conforme a bandeira vermelha. Em função dos dados das fiscalizações, a prefeita Ivete determinou a readequação da fiscalização e orientação à população. Assim, a força-tarefa intensificará a fiscalização no Município. ?A comunidade precisa colaborar para juntos sairmos da bandeira vermelha. Assim, vamos diminuir as restrições impostas pelo Governo do Estado?, explicou Ivete.

A prefeita estanciense é taxativa: ?Se a comunidade não nos ajudar, não conseguiremos sair da bandeira vermelha, podendo até chegar a bandeira preta, o que ocasionará o fechamento total. Temos que evitar festas e aglomerações?.

Segundo a prefeita, será intensificada a divulgação por carro de som da conscientização das pessoas em relação ao combate e prevenção do coronavírus. O isolamento de áreas públicas, principalmente praças, também será intensificado.

Fique em casa

A Administração Municipal pede que a comunidade colabore e quem puder, fique em casa. Quem não puder, use máscara e tenha todos os cuidados essenciais para não contrair o vírus.

Brasão de Estância Velha