Junho de 2020

22/06/2020
Estância aguarda decisão do governador para retornar à bandeira laranja
A Prefeitura de Estância Velha aguarda o retorno do pedido para a mudança de bandeira do Distanciamento Controlado junto ao governador Eduardo Leite. O documento, um recurso coletivo solicitando a alteração, foi enviado por meio da Associação dos Municípios do Vale do Rio dos Sinos (Amvars), entidade da qual Estância faz parte, no domingo, 21.

Vale lembrar que no sábado passado, 20, o governador anunciou que a região foi incluída na bandeira vermelha, o que limita o funcionamento de diversas atividades. O Município estava na bandeira laranja, que tem restrições mais leves para o enfrentamento do novo coronavírus.

De acordo com a prefeita Ivete Grade, Estância Velha adotou diversas medidas de prevenção e combate ao vírus, entre elas ações de conscientização da importância do isolamento domiciliar, a formação do Comitê de Acompanhamento e Crise a Covid-19, criação do Centro de Monitoramento de Apoio ao Combate do Covid-19 e a distribuição gratuita de máscaras à comunidade.

No domingo, 21, Ivete participou de uma reunião virtual com os prefeitos da Amvars, entidade que é presidida pela prefeita de Dois Irmãos, Tânia Terezinha da Silva.

A decisão do Governo do Estado está prevista para ser anunciada ainda nesta segunda-feira, 22. Ivete adianta que, independentemente da decisão do governador, a fiscalização será mais rígida no Município. ?A comunidade também deverá fazer a sua parte?, ressalta a prefeita estanciense.