Junho de 2020

19/06/2020
Hospital Getúlio Vargas volta a ter ecografia a partir de segunda-feira
O Hospital Municipal Getúlio Vargas (HMGV) de Estância Velha vai voltar a contar serviço de ecografia a partir da próxima segunda-feira, 22. O ecógrafo agilizará o atendimento dos pacientes estancienses, que antes precisavam ser levados a serviços credenciados fora da casa de saúde para realização do exame.

O diretor do HMGV, Ismael Nervo, destacou que tanto para os pacientes quanto para o hospital, o avanço será benéfico. ?Não vamos ter que encaminhar os pacientes para realizar os exames distantes do HMGV. Por tanto o aparelho de ecografia vai dar mais agilidade e qualidade. Os médicos vão ter as imagens de seus pacientes na hora?, reforça Nervo.

O secretário da Saúde, Vitor Berlitz, falou sobre a alegria com que a Secretaria recebe novos equipamentos. ?Agora os pacientes, irão fazer seus exames no Município, com comodidade e segurança?, ressaltou também Berlitz.

A prefeita Ivete Grade visitou o hospital nesta sexta-feira, 19, juntamente com o secretário Berlitz e o enfermeiro adjunto ao secretário da Saúde, Edson Couto. Os três foram recebidos por Nervo e pela a assistente social, Edi Melita Dahmer. Vale lembrar, que em breve o HMGV terá novamente, a exemplo da ecografia, o serviço de Raio X nas duas dependências.