Junho de 2020

19/06/2020
Estância cria balcão de apoio aos micros e pequenos empresários
Com o objetivo de buscar soluções para o retorno do desenvolvimento econômico em Estância Velha, afetado pelos efeitos da pandemia do coronavírus (Covid-19), representantes da Prefeitura de Estância Velha, juntamente com a Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Novo Hamburgo, Campo Bom e Estância Velha (ACI NH/CB/EV) e a Câmara de Dirigentes Lojistas de Estância Velha e Ivoti (CDL) se reuniram na tarde de quinta-feira, 18, no gabinete do Centro Administrativo Prefeito Gabriel Steiner.

Participaram do encontro a prefeita Ivete Grade; secretário municipal da Indústria, Comércio e Turismo, Rudi Müller; chefe de gabinete e chefe de departamento da Indústria, Comércio e Turismo, Juliana Moura; coordenador executivo do Procon, Flávio Reis dos Santos; vice-presidente de governança e qualidade da ACI, Diogo Leuck; vice-presidente da regional Estância Velha da ACI, Leandro Kolling e gestora da CDL, Sandra de Oliveira.

O primeiro assunto discutido foi o lançamento do Balcão de Apoio Jurídico com orientações sobre questões trabalhistas e tributárias sobre Direitos do Trabalho. O atendimento ocorrerá de forma presencial, nas terças e quintas-feiras, das 13h às 18h, mediante agendamento prévio pelo telefone (51) 3561-4050. Ramal: 2300.

Os atendimentos serão no Centro Administrativo Prefeito Gabriel Steiner, na rua Anita Garibaldi, 299, Centro. Dúvidas podem ser enviadas para o e-mail turismo@estanciavelha.rs.gov.br.

Aprovação do Balcão de Apoio

Para a prefeita Ivete Grade, a única maneira de dar a volta por cima é todos nos unirmos num só propósito que é fazer a economia girar novamente, trazendo a criatividade, criando alternativas de apoio à indústrias e comércios de nossa cidade.

O secretário Müller afirmou que a gestão está preocupada em prestar apoio para esclarecimentos e dúvidas que surgiram durante a pandemia. ?Estamos juntos nessa e nos ajudando sairemos mais fortes?, comentou.

Já o vice-presidente da regional Estância Velha da ACI, Leandro Kolling, disse que é um importantíssimo setor de apoio para a economia. ?Os empresários se sentirão acolhidos. Parabenizo a prefeitura pela iniciativa?, destacou.

A gestora da CDL, Sandra de Oliveira, ressaltou que é mais um canal de suporte para manter as atividades comerciais. De acordo com ela, é uma aproximação com os empresários locais. ?Estamos aflitos e temos a consciência que é importante sim voltar, mas com os cuidados necessários. Por isso criamos a campanha A crise passa. A força fica?, frisou.

No final da visita, Ivete convidou o pessoal para conhecer o espaço onde será o Balcão de Apoio.

Conhecemos melhor sobre o Balcão de Apoio no Município. Não poderia faltar a opinião de quem está por dentro do assunto. Fiquem ligados que logo mais vocês descobrirão outros assuntos abordados na reunião.