Junho de 2020

15/06/2020
Escolas municipais são reformadas
Mesmo com a pandemia do novo coronavírus (Covid-19), a Prefeitura de Estância Velha faz melhorias nas escolas municipais. Algumas obras já foram realizadas e outras estão em fase de acabamento.

Na Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Anita Garibaldi foi realizada a construção de área coberta e o ampliamento do espaço, enquanto que na Escola Selvino Ritter foi reformada a parte elétrica.

A prefeita Ivete Grade destacou que a reforma foi para dar mais segurança para as famílias deixarem seus filhos na escola. ?Muito feliz pois estamos trabalhando para levar ensino de qualidade para a nossa comunidade?, disse Ivete.

Já a secretária da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Semec), Rosane Dalpiaz, comentou que as obras já estavam em andamento antes da pandemia. ?Estamos muito felizes de como as escolas ficaram bonitas. E destaco também que as escolas estão encaminhando atividades para os alunos por redes sociais e que, a família que quiser pode agendar um horário na sua escola, para fazer a retirada de suas atividades presencialmente?, finalizou Rosane. Ivete e Rosane visitaram as escolas acompanhadas pela secretária municipal de Obras, Fátima Silva, e pelo secretário de Planejamento Urbano e da Saúde, Vitor Berlitz.

Além das escolas visitadas, as escolas Educação Infantil (Emei) Amiguinhos do União, Mundo da Criança, Rincão dos Pequeninos, Rincão dos Gauchinhos e as Escolas Municipal Ensino Fundamental (Emef) Marechal Cândido Rondon, Érico Veríssimo, Nicolau Anselmo Wecker e a Emef Presidente Kennedy, também ganharam melhorias.