Home > Notícia Leitura
Junho de 2020

15/06/2020
Guarda Municipal tem novo comandante
Na tarde desta segunda-feira, 15, a Guarda Municipal (GM) de Estância Velha, teve uma importante mudança. No gabinete do Centro Administrativo Prefeito Gabriel Steiner, ocorreu a posse do novo comandante da GM, Luciano Reis Borchartt. Também participaram do encontro, a prefeita Ivete Grade, o secretário municipal de Administração e Segurança Pública, Esequiel Borges Vieira e o ex-comandante Paulo Roberto de Oliveira.

Borchartt assume oficialmente a partir desta terça-feira, 16, como comandante e chefe de Departamento de Trânsito e Segurança. Ele atuava como corregedor e presidente da Junta Administrativa de Recursos de Infrações (Jari). Borchartt está há 18 anos na GM e já passou pelo comando em outras administrações. ?Me sinto honrado de poder exercer esta função mais uma vez. Vamos juntos fazer um trabalho eficaz?, comentou.

De acordo com o secretário Vieira, o GM Paulo fez um excelente trabalho e teve que sair por motivos particulares, mas continua na corporação auxiliando no comando. ?Ele estava no cargo desde junho de 2018. Agradeço pelo trabalho efetuado e desejo boa sorte?, destacou.

Oliveira afirmou que durante o período fez o melhor pela comunidade, junto com os colegas. ?Podemos verificar isso pelo trabalho desempenhado e os números que já foram apresentados. Agradeço aos inspetores Silvio e Eder, demais GMs, administrativo, sinalização, prefeita Ivete Grade e secretários da pasta por apoiar, acreditar e auxiliar a GM em seus serviços?, frisou.

O ex-comandante disse ainda que procurou trabalhar sempre visando uma Guarda atuante com visão comunitária e operacional (polícia) para atender os anseios do efetivo e da comunidade estanciense. ?Com isso torna o serviço da instituição indispensável e uma das GMs mais sérias e atuantes da região ou senão do País?, finalizou.

Brasão de Estância Velha