Home > Notícia Leitura
Junho de 2020

10/06/2020
Delícia e encanto da Feira dos Produtores Rurais
O prazer de comprar tudo fresquinho é uma oportunidade única que a comunidade de Estância Velha tem todas as quartas-feiras e sábados na Feira dos Produtores Rurais. Com o intuito de fortalecer a agricultura familiar, a feirinha oferece aos estancienses uma opção de comprar produtos com ótimos preços e de boa qualidade.

Nos balcões são ofertados mercadorias como verduras, frutas, queijos, iogurtes, mel, orquídeas, linguiça, bolachas, pães, cucas, entre outras variedades. A mostra fica na rua Balduíno Weber, 112, Centro, ocorrendo sempre nas quartas-feiras, das 14h às 18h e nos sábados, das 7h às 11h.

O presidente da feira, Walter Goethel, salienta que muitas pessoas o questionam sobre como podem expor na feira do agricultor, no entanto, afirma que as bancas já estão todas ocupadas e que são somente para agricultores com experiência e sócios do sindicato dos produtores rurais. ?As vendas estão boas e agora com essa pandemia do novo coronavírus (Covid-19), as pessoas também solicitam entregas à domicílio, pois alguns feirantes usam suas redes sociais para divulgação?, comenta.

Já a produtora Rosângela de Oliveira, conta que segue os passos da família há anos e que é muito gratificante produzir alimentos para outras famílias. ?Meus avós eram agricultores, então sempre tive contato desde criança. Já trabalhei em outras áreas, mas estou totalmente dedicada a agricultura há sete anos?, finaliza.

Brasão de Estância Velha