Junho de 2020

10/06/2020
Atenção doadores de sangue
A Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) de Estância Velha irá disponibilizar um ônibus na segunda-feira, 15, para a comunidade doar sangue no Hemocentro, em Porto Alegre. A ação tem como objetivo preencher os estoques que necessitam ser repostos no Hospital Municipal Getúlio Vargas (HMGV). A saída está marcada para as 7h30 em frente ao HMGV.

São 20 vagas no ônibus. Os interessados devem entrar em contato com Daiana Souza, da Secretaria Municipal da Saúde (Semsa), pelo telefone 3561-5643, ou agendar presencialmente na Semsa, na sexta-feira, 12, das 8h às 15h, na rua Farroupilha, 526, Centro.

As pessoas interessadas em doar, mas não querem ir com o transporte disponibilizado gratuitamente pela Semsa, também podem fazer sua doação. É só comparecer ao Hemocentro, que fica na avenida Bento Gonçalves, 3722, bairro Partenon, em Porto Alegre, e citar o município de Estância Velha.

Condições para doar

- Pessoas com a idade entre 60 e 69 anos, que já doaram antes dos 60 anos

- Estar alimentado

- Evite alimentos gordurosos nas 3 horas antes da doação