Home > Notícia Leitura
Junho de 2020

08/06/2020
Saiba o número de casos de Covid-19 e dengue que passaram pelo HMGV
O que muitos desejavam que fosse apenas 40 dias, já está há mais de dois meses assombrando o mundo. Estância Velha registrou até esta segunda-feira, 8, 30 casos positivos de coronavírus (Covid-19), destes 23 estão curados. Com o objetivo de ser transparente com a comunidade, o Controle de Infecção Hospitalar do Hospital Municipal Getúlio Cargas (HMGV) montou um quadro e gráficos com o número de pacientes que passaram pela casa de saúde. Vale destacar que as informações foram atualizadas no dia 4 de junho.

Entenda

O total de casos notificados, ou seja, suspeitos, soma-se 124. Destes, cinco confirmaram Covid-19, sendo três profissionais da saúde e dois pacientes.

Já nos gráficos, os números se dão a cada dois dias. No hospital, o primeiro caso notificado foi no dia 14 de março e o primeiro caso confirmado foi no dia 29 de abril. No gráfico n° 1, são valores acumulados, por isso a curva aumenta. No gráfico n° 2, chama a atenção os picos de casos, principalmente entre os dias 20 a 22 de março e 1º a 3 de maio.

Além da Covid-19, outra doença que está preocupando a população é a dengue, transmitida pelo mosquito Aedes aegypti. O Controle de Infecção Hospitalar também confeccionou gráficos sobre o assunto. O gráfico n° 1, mostra o total de casos notificados e positivos. Se percebe que o número de confirmados é maior que coronavírus. No gráfico n° 2, é trabalhado apenas com o número de casos suspeitos a cada dois dias. O enfermeiro Rafael Vieira ressalta que desde 26 de maio até o dia 3 de junho não ocorreu nenhum caso suspeito no HMGV.

Brasão de Estância Velha