Junho de 2020

05/06/2020
Escola Veneza envia mimos aos alunos
Com aulas suspensas desde março devido à pandemia do novo coronavírus (Covid-19), as escolas municipais de Estância Velha tiveram a iniciativa de presentear alunos com mimos. Com a Escola Municipal de Educação Infantil (Emei) Veneza não foi diferente. As professoras do berçário 1, Daniele Vieira, Francieli da Silva, Juliana Mello e Alessandra Klein Gonçalves fizeram a ação ?Caixa Viajante?.

Na caixa, foram colocados vários mimos para a família explorar junto com seus filhos, criando diversas brincadeiras, buscando materiais alternativos e incentivando a manipulação desses e de outros objetos. O objetivo é potencializar a coordenação visomotora (capacidade para controlar o movimento das mãos guiado pela visão) dos pequenos. ?A ideia inicial dessa proposta é a de não perder o vínculo com as famílias. E também proporcionar momentos de alegria e diversão?, ressalta a professora Daniele.

Já a diretora Grasiela Griesang Dhein, pontua a importância de manter este laço afetivo com a comunidade escolar, num momento de pandemia. ?Reforço ainda, que as professoras realizaram a higienização dos utensílios e uso de álcool em gel em cada entrega, para seus alunos?, destaca Grasiela.