Junho de 2020

03/06/2020
Estação Ecologia doa sabão para estancienses
O Centro Municipal de Educação Ambiental Estação Ecologia (CMEAEE) de Estância Velha doou sabões para a Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Semec). A distribuição do material será para as famílias dos alunos com vulnerabilidade social. Em virtude da pandemia da Covid-19 e com o intu de evitar aglomerações, esta ação faz parte da Semana Mundial do Meio Ambiente, que neste ano está diferente.

De acordo com a diretora do CMEAEE, Jéssica Rauber Batista, os sabões foram feitos com reaproveitamento de óleo de cozinha usado. Ela ainda opinou que é uma ação simples que com certeza fará a diferença. ?Além de ajudar a comunidade, estamos ajudando o meio ambiente reaproveitando esse resíduo que seria descartado e muitas vezes ainda de forma incorreta. O sabão será um aliado para combater o coronavírus?, destacou Jéssica durante a entrega para a secretária de Educação e Cultura, Rosane Dalpiaz, e a diretora pedagógica da Semec, Ana Peixoto.