Fevereiro de 2020

14/02/2020
Abertura do ano letivo com novidade especial
Uma noite para abrilhantar os professores estancienses. Assim foi nesta quinta-feira, 13, na Sociedade de Canto União (Cantun), em Estância Velha. A abertura do ano letivo teve a peça ?Educação vem de casa??, do Teatro Luz e Cena. Além da apresentação, os professores receberam a informação de que Estância Velha continuará pagando o piso nacional. Recentemente o Ministério da Educação (MEC) anunciou o reajuste de 12,84%.

A secretária municipal de Administração e Segurança Pública, Marly Arigony, se despediu da equipe e professores falando sobre o piso nacional. Ela afirmou que sai da secretaria, mas a educação jamais saíra dela. ?É nela que eu creio, aposto e jogo minhas fichas diariamente. Educação se faz com amor, fé e muito trabalho. Cada educador tem muito a oferecer as crianças e jovens?, opinou.

A prefeita Ivete Grade agradeceu pela confiança depositada em 2017. Ela ainda falou que tem certeza que a qualidade de ensino de Estância Velha é uma das melhores. ?Sinto muito orgulho da educação daqui. Vamos pensar positivo e continuar trabalhando com carinho, amor e respeito. Eu cumpri a minha palavra com a secretaria?, realçou.

O vice-prefeito Luciano Kroeff, pediu para os professores fazerem pressão para que o Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb) não acabe. ?Não permitam o fim da educação no Brasil. É um direito de todos vocês. Vamos pensar nos nossos alunos?, ressaltou.

A secretária municipal de Educação e Cultura, Rosane Dalpiaz, disse que a arte de semear se assemelha a tentar desenvolver um cubo mágico. ?Somos todos convidados a iniciar o ano letivo para alcançar a mágica do cubo. Seguiremos todos juntos neste desafio?, destacou.

Presenças importantes

A presidente da Associação dos Professores Estancianses (Asspe), Virgínia Rosa, apresentou a nova equipe aos colegas. Ela também desejou um ótimo ano a todos.

Outro presidente que participou do evento foi do Conselho Municipal de Educação (CME), Charles dos Santos, relatou que o Conselho se dispõe como parceiro da rede escolar. ?O centro das ações são as crianças. Há 10 anos buscamos por isso?, comentou. De acordo com ele, a educação mudou bastante.