Dezembro de 2019

04/12/2019
Guarda Municipal reforça segurança do comércio no Natal
Começou na tarde dessa quarta-feira, 4, a Operação Comércio Mais Seguro, da Guarda Municipal (GM) de Estância Velha. Até o dia 24 de dezembro, sempre das 13h à 1h da madrugada, será destacado um efetivo especial para a proteção de comerciantes e compradores, na área central do município e comércio do bairro Rincão dos Ilhéus durante o período do Natal. Os agentes farão a ronda tanto em viaturas, quanto em motos.

Vale o destaque para a constante preocupação da GM nos bairros. Além da viatura e de agentes no Centro, os bairros estancienses continuarão com efetivos destacados para a ronda, como confirma o comandante da corporação, Paulo de Oliveira. Ele ainda contou que, a partir da próxima semana, com bom tempo, o monitoramento com drone também será realizado por, pelo menos, uma hora.

O comandante Oliveira, destacou que a ação é importante para a segurança da comunidade nos momentos de compras de final de ano. ?Já fizemos isso há bastante tempo e surtiu efeito outras vezes. Queremos que seja como no ano passado, quando não tivemos ocorrências?, explicou.

A secretária interina de Administração e Segurança Pública, Marly Arigony, reforçou: "queremos que as pessoas tenham toda a tranquilidade e segurança para fazerem suas compras de Natal".

Vale lembrar, que a Brigada Militar (BM) também está preocupada com a segurança nas áreas comerciais e bancárias do município. A BM iniciou na terça-feira, 3, a ?Operação Papai Noel?. Segundo o comandante da GM, na última semana antes do Natal, as corporações farão ações integradas.