Dezembro de 2019

03/12/2019
Dezembro Vermelho é tema de palestra do Numesc
O mês de dezembro iniciou com uma campanha de conscientização, o ?Dia Mundial de Luta Contra a Aids?. Na tarde desta terça-feira, 3, no auditório da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) ocorreram quatro palestras organizadas pelo Núcleo Municipal de Educação em Saúde Coletiva (Numesc) para os profissionais da Saúde de Estância Velha.

O Infectologista do município, Ricardo Siegle, palestrou sobre alguns assuntos específicos, pílula do dia seguinte, sífilis e PrEP HIV. Ele ressaltou ainda que os testes rápidos devem ser feitos uma vez por ano. ?Em alguns casos, é pedido para repedir em 30 dias?, explicou Siegle.

Já a enfermeira da ESF Bela Vista, Janaina Lima, apresentou o projeto ?Tô Dentro?. ?Ele tem o objetivo de aproximar o adolescente da equipe de saúde, proporcionando aos jovens, diversas atividades de promoção à saúde?, destacou Janaina.

E para finalizar, a enfermeira Manoela Sarmento palestrou sobre o perfil epidemiológico do HIV e Sandra Centofante, do Departamento de Doenças Infectocontagiosas da Vigilância em Saúde (Visa), falou sobre Profilaxia Pós-Exposição (PEP).