Dezembro de 2019

03/12/2019
Programa de Aquisição de Alimentos tem mais 14 agricultores
O Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) é um sucesso em Estância Velha. Isso foi confirmado mais uma vez na manhã desta terça-feira, 3, no auditório do Centro Administrativo Prefeito Gabriel Steiner, em Estância Velha. Além dos 18 produtores cadastrados anteriormente, a partir de agora, o PAA conta com mais 14 agricultores, devido a nova compra do Governo Federal.

A prefeita Ivete Grade falou com orgulho do empenho da equipe. ?Somos o único município da região do Vale do Rio dos Sinos que aderiu ao programa?, frisou. Ivete ainda disse a alimentação de muitas pessoas necessitadas teve uma melhora após a iniciativa da Prefeitura de Estância Velha. ?Ouvir estes relatos é o que nos dá forças para continuar. Estamos sempre de portas abertas para recebê-los?, comentou.

De acordo com o chefe do Departamento de Agricultura da Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Preservação Ecológica (Semape), Adenir Basso, o que estiver dentro do alcance será feito pela agricultura estanciense. ?Precisamos de produção e qualidade. Assim a população fica satisfeita e o nosso trabalho é reconhecido?, destacou.

Sobre o PAA

O programa beneficia produtores rurais, que conseguem comercializar sua produção e também as entidades que recebem os alimentos. A entrega é feita de 15 em 15 dias, na Subsecretaria de Desenvolvimento Social (Sedes), no Bairro Lago Azul.

Os alimentos entregues são repassados paras as seguintes entidades: Hospital Municipal Getúlio Vargas (HMGV), Liga Feminina de Combate ao Câncer, Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Estância Velha, Bombeiros, Comunidade Terapêutica Dádivas, Comunidade Terapêutica Luz na Madrugada, Lar de Idosos Olhar para o Vale, Escola Juadi, Centro de Atenção Psicossocial (Caps), Lar Municipal Helberto Klein, Recicladores e Centro de Referência de Assistência Social (Cras).