Dezembro de 2019

03/12/2019
Desfile do Natal da Paz é nessa sexta-feira
A programação do 3º Natal da Paz de Estância Velha não para e terá mais uma atração nessa sexta-feira, 6. O evento está programado para iniciar às 20h e acontece no local onde tradicionalmente ocorrem os demais desfiles, na rua Presidente Lucena, no Centro. A concentração será na rua Hugo Metz e a dispersão na Eça de Queiroz.

Atrações não vão faltar. As escolas da rede municipal de ensino; os reis do Kerb; Grupo Acolher e Conviver; bandas marciais das escolas e a Banda Municipal Um Tom vão desfilar. Tudo se encerra com a passagem do Papai Noel. A organização é da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Semec).

Inclusive, além do desfile, o Papai Noel, acompanhado de sua família, fica até o dia 20 de dezembro na receptivo turístico da Praça 1º de Maio. Quem quiser visitar o bom velhinho, é só ir ao receptivo, das 19h30 às 21h30.

Solidariedade

Para ajudar o próximo neste Natal, a comunidade estanciense tem, pelo menos, duas opções. Uma delas é a campanha ?Natal Solidário Sem Fome?, que arrecada alimentos e brinquedos. São diversos pontos de coleta espalhados pelo município.

A outra campanha visa tornar realidade os sonhos das crianças estancienses e é intitulada ?Um Sonho de Natal?. Para ser Papai Noel dos pequenos, basta adotar uma cartinha no receptivo da Praça 1º de Maio. Ele funciona de segunda a quinta, das 13h às 17h, e nas sextas-feiras das 7h30 às 11h30.