Dezembro de 2019

03/12/2019
Hospital ganha cadeira de rodas de escola
Depois de sete meses arrecadando lacres de latinhas, a turma 31, do 3° ano, da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Fernando Ferrari, no bairro Rincão dos Ilhéus, em Estância Velha, atingiu o objetivo final. Eles conseguiram encher 170 garrafas pet com 100 quilos dos lacres de alumínio, que foram trocadas por uma cadeira de rodas. Na manhã desta terça-feira, 3, a turma foi até o Hospital Municipal Getúlio Vargas (HMGV) entregar a cadeira de rodas.

A prefeita Ivete Grade parabenizou a escola pelo trabalho. ?É lindo de ver que as professoras estão desenvolvendo nos alunos a mostra de valores?, destacou.

A secretária municipal da Saúde, Lenir Reichert, agradeceu pela doação e disse que era para as crianças continuar lutando por um futuro melhor. ?Façam a diferença. Tenho certeza que jamais esquecerão de momentos como este?, ressaltou.

A iniciativa tem parceria com o Rotary Club estanciense, que também participou do momento da entrega. Além deles estavam presentes o diretor do HMGV, Ismal Nervo e a secretária municipal de Educação e Administração e Segurança Pública, Marly Arigony. A turma aproveitou e cantou as canções ?Peça Felicidade?, da Banda Melim e ?Não Temos Tempo?, da banda Nossa Toca.

A professora dos 27 alunos, Mônica Rejane Larini de Paula, afirmou que a atividade tomou forma. Prova disso foram as doações recebidas fora do Rio Grande do Sul. ?O Facebook nos ajudou muito na divulgação do projeto. Ainda sobraram quatro garrafas que serão usadas no ano que vem. Queremos de alguma forma continuar contribuindo?, explicou.

Após a entrega da cadeira de rodas, a criançada visitou a Secretaria Municipal da Saúde (Semsa) e o gabinete da prefeita Ivete Grade.