Home > Notícia Leitura
Dezembro de 2019

02/12/2019
Último plantão antes do final do prazo da biometria
O eleitor estanciense que ainda não fez o cadastramento biométrico obrigatório tem até o dia 11 deste mês para regularizar a situação. Por este motivo, o Cartório Eleitoral de Estância Velha estará aberto no próximo final de semana (sábado e domingo, dias 7 e 8), para realização do cadastramento biométrico obrigatório, exclusivamente dos eleitores do município. O atendimento nesses dias será somente com agendamento de horário pelo telefone (51) 3561-1837 ou Whatsapp (51) 99511-0466, das 10h às 17h.

Quem utilizar o Whatsapp para agendar seu horário para o plantão, deverá informar na mensagem o nome completo e data de nascimento de quem será atendido, bem como se tem preferência por sábado ou domingo, manhã ou tarde.

De acordo com a chefe do cartório, Detiana Pereira Custódio, dessa forma é esperado dar mais agilidade nos agendamentos. "Acreditamos que o telefone fixo do cartório eleitoral estará congestionado por muitas ligações?, comentou.

Para atendimento de segunda a sexta-feira não é obrigatório agendar horário, mas é possível, para o conforto do eleitor, que não aguardará em filas. Basta acessar https://eleitor.tre-rs.jus.br/agendamento e escolher um horário.

O cartório está localizado na rua Theodomiro Porto da Fonseca, 130, sala 2, Centro. Ele funciona de segunda a sexta-feira, das 10h às 17h, sem fechar ao meio-dia.

O município de Estância Velha tem um total de 35.776 eleitores. Destes, 9.900 eleitores ainda não fizeram a biometria.

Documentos necessários

O eleitor deve apresentar os seguintes documentos para fazer a biometria: documento oficial de identificação com foto; comprovante atual de endereço no município em nome do eleitor; CPF (se tiver), e título de eleitor (se possuir).

Atenção

O eleitor que não fizer a biometria terá seu título eleitoral cancelado e ficará impedido de:

obter passaporte, carteira de identidade e CPF; votar; inscrever-se em concurso público, investir-se ou empossar-se neles; receber vencimentos, remuneração, salário ou proventos, se for servidor ou funcionário público; participar de concorrência pública; obter alguns tipos de empréstimo em bancos; matricular-se ou renovar matrícula em estabelecimento de ensino oficial ou fiscalizado pelo governo; praticar qualquer ato para o qual se exija quitação do serviço militar ou imposto de renda; obter certidão de quitação eleitoral.

Brasão de Estância Velha