Novembro de 2019

19/11/2019
Novembro Azul na Secretaria de Obras
Uma cor para cada mês, representando uma luta específica. O Novembro Azul, é considerado o mês do combate contra o câncer de próstata. Em alusão a data, nesta terça-feira, 19, os colaboradores da Secretaria Municipal de Obras (SMO) de Estância Velha assistiram a uma palestra sobre a saúde do homem, reforçando a importância da prevenção e do diagnóstico precoce das doenças.

Sandra Centofante, do Departamento de Doenças Infectocontagiosas da Vigilância em Saúde (Visa), ministrou a conversa, onde os colaboradores também puderam sanar as suas dúvidas. Logo após, realizaram um teste rápido para detecção de quatro tipos de doenças: Hepatite B, Hepatite C, Sífilis e HIV.

A coordenadora da Vigilância em Saúde, Denise Teixeira, destaca que é de extrema importância trabalhar com a prevenção. ?Temos que valorizar os nossos colaboradores para que fiquem bem, preservando a sua saúde?, comenta.

Segundo o secretário municipal de Obras, André Fleck, a palestra é uma forma de fazer que eles se conscientizem e fiquem mais atentos em relação à saúde. ?Acredito que as pessoas que cuidam da cidade, todos os dias trabalhando e atuando para manter em ordem, muitas vezes não tem tempo suficiente para se cuidar. Se eles estão bem, a família fica mais tranquila e irão exercer as suas funções com tranquilidade, pois sabem que a sua saúde vai estar em dia. Então, proporcionar isso a eles, diante de tantas dificuldades que temos para atuar na rua é algo extremamente necessário?, disse Fleck.