Home > Notícia Leitura
Novembro de 2019

19/11/2019
Estado vacina contra aftosa em Estância Velha
Nesta terça-feira, 19, foi feita em Estância Velha a vacinação fiscalizada contra a febre Aftosa, realizada por servidores do Estado do Rio Grande do Sul. Por isto, a veterinária Fabíola Selbach e o vacinador Júlio Teles de Freitas, em parceria com o Departamento de Agricultura que integra a Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Preservação Ecológica (Semape) de Estância Velha, visitaram e fiscalizaram as propriedades rurais de Werno Paulo Konrath e Neodi José Salla, as duas no Morro Agudo.

A ação foi acompanhada pelo chefe do Departamento de Agricultura, Adenir Basso, e a responsável pelo posto veterinário do município, Danielle Goulart.

Em todas as cidades são escolhidas algumas propriedades que o Estado fiscaliza para averiguar se a vacinação está em dia e como o trabalho é feito. Em Estância, ao todo são 358 bovinos a serem vacinados e que estejam abaixo de dois anos, num total de 66 propriedades rurais a serem visitadas.

Segundo Basso, até o momento foi alcançado 83% do objetivo. ?Até a próxima sexta-feira, 29, se os agricultores não realizarem as vacinas nos seus animais ou trouxer o comprovante da compra da vacina sofrerá penalidades e multas do Estado?, lembrou.
O produtor rural que tiver dúvidas sobre o assunto pode entrar em contato com a Semape pelo telefone (51) 3561-4050. Ramal: 2241.

Brasão de Estância Velha