Novembro de 2019

14/11/2019
Estância Velha e IBGE se reúnem para tratar sobre Censo 2020
Na tarde desta quinta-feira, 14, no auditório do Centro Administrativo Prefeito Gabriel Steiner, em Estância Velha, ocorreu a primeira reunião de Planejamento e Acompanhamento do Censo 2020. Sob a coordenação do chefe da Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) de Novo Hamburgo, Rafael Yuzo Rocha Nakajima, acompanhado dos técnicos de informações geográficas e estatísticas, Elizabete Santana e Camilo Saueressig de Andrade.

O objetivo do encontro foi informar às autoridades e os representantes da sociedade sobre o Censo Demográfico 2020, reforçando a importância da contagem para o planejamento público e privado, informando que os dados da pesquisa serviram como base para o fundo de participação dos municípios. Também foi esclarecido como e quando será feito o trabalho em campo e como reconhecer a equipe do IBGE, que vai até as casas dos estancienses. O período de coleta dos dados vai ser de agosto a outubro de 2020.

A prefeita Ivete Grade participou da reunião juntamente com: secretário de Obras, André Fleck; secretário de Planejamento Urbano, Vitor Berlitz secretária da Saúde, Lenir Reichert; secretária da Fazenda, Vanessa Eltz; secretária de Educação e Cultura e interina da Administração e Segurança Pública, Marly Arigony; assessor de gabinete, procurador do município, Thiago Mainardi; representante da Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo, Juliana Moura; chefe do Departamento de Agricultura, Adenir José Basso; assessor de Gabinete, Micael Moraes, secretária de Gabinete, Eliana Pereira; comandante da Guarda Municipal de Estância Velha, Paulo de Oliveira; agente administrativo, Reinaldo Borusewsky e o vereador Sergio Werle.