Novembro de 2019

14/11/2019
Tarde dos campeões da Olimpíada Escolar
O principal espírito foi o de integração, na tarde desta quinta-feira, 14, no encerramento da 27ª Olimpíada Escolar 2019, de Estância Velha. As escolas que mais somaram pontos nas competições individuais e coletivas receberam troféus no Espaço Cultural Municipal. Divididos nas categorias fraldinha, pré-mirim, mirim e infantil a Escola Municipal de Ensino Fundamental Germano Dauernheimer venceu nas duas primeiras. Ela foi seguida das EMEFs Otávio Rocha e Walter Jacob Bauermann, nas demais categorias.

A secretária de Educação e Cultura, Marly Arigony, destacou que todos os atletas são vencedores por praticarem algum esporte. ?Qual o verdadeiro significado das nossas disputas? Isso que devemos nos questionar. O principal pensamento sempre está na prática do esporte?, pontuou.

Em maio iniciaram as Olimpíadas Escolares. A disputa ocorreu até o mês de novembro. As modalidades foram: atletismo, futsal, handebol, vôlei, basquete, damas e xadrez. Todas as escolas do município tiveram o convite para a participação.

Ressaltando os valores de integração e desenvolvimento dos alunos, a coordenadora pedagógica, Rosane Dalpiaz, lembrou que o esporte vai muito além dos ganhos físicos. ?A ajuda mútua é muito importante, e sobretudo, os jogos ajudam os alunos a entenderem que nem sempre conseguimos ganhar?, explicou Rosane.