Novembro de 2019

14/11/2019
Estância Velha discute educação inclusiva
Uma noite especial para o futuro da educação de Estância Velha. Assim foi a quarta-feira, 13, na Câmara de Vereadores. Organizada pelo Conselho Municipal de Educação (CME), a audiência pública teve o objetivo de colher subsídios da comunidade para a finalização da Resolução da Educação Especial Inclusiva no Sistema de Ensino do Município.

O encontro, que contou com a participação de 51 pessoas, foi comandado pela vice-presidente do CME e relatora da comissão de Educação Especial Inclusiva, Caroline Vanzin Hoffmann. Auxiliando na mesa da coordenação, estavam o conselheiro Marcelo Vargas e o presidente do CME, Charles Henrique Rosa dos Santos.
Nesta audiência, a comunidade fez uma avaliação das políticas públicas no âmbito da inclusão escolar. Foram dadas sugestões para o Poder Público, com a finalidade de uma melhoria e maior abrangência no atendimento.

Também participaram do encontro: a diretora do Departamento Pedagógico da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Semec), Ana Cristina Peixoto; presidente da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), Jorge Remi Hansen; presidente da Associação dos Professores Estancienses, Talize Zílio e a presidente da Câmara de Vereadores, Veridiana Monteiro.