Home > Notícia Leitura
Novembro de 2019

13/11/2019
Agricultores estancienses visitam granja em Morro Reuter
Na manhã desta quarta-feira, 13, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Preservação Ecológica (Semape), juntamente com a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater), levou duas famílias de produtores rurais de Estância Velha, interessadas na produção de ovos coloniais, para conhecer a Granja Filippsen de Morro Reuter. O objetivo é dar continuidade ao projeto de diversificação da agricultura familiar do município.

O secretário da Semape, Edenilson Klaus, destacou o interesse dos agricultores em criar galinhas semi-orgânicas. ?A busca de informações nestas agroindústrias é para preencher uma lacuna existente no município, já que não temos nenhum produtor exercendo esta atividade?, explicou Klaus. Ele ressaltou ainda que esse foi mais um momento de parceria do Poder Público e os produtores rurais. ?Já tivemos um crescimento significativo nos últimos três anos, mas ainda podemos crescer mais?, acrescentou.

A prefeita Ivete Grade comentou que é necessário continuar criando alternativas para os agricultores estancienses, proporcionando novas culturas para assim alimentar a renda dessas famílias. ?Estamos caminhando a passos largos com o intuito de melhorar nossa agricultura familiar?, ressaltou.

Na visita, Klaus estava acompanhado pelo veterinário da Semape e responsável pelo Sistema de Inspeção Municipal (SIM), André Juchen e pela técnica da Emater, Mariane Lopes. Participaram da visita os agricultores Egon Allan da Silva, Gabriela Oliveira de Lima e Rosangela Cristina de Oliveira.

Brasão de Estância Velha