Home > Notícia Leitura
Novembro de 2019

13/11/2019
Secretaria de Obras acelera para efetivar trabalhos
O trabalho de raspagem das ruas iniciou no bairro Lago Azul está semana. Ele foi concluído no bairro das Rosas, pela Secretaria Municipal de Obras (SMO) de Estância Velha. O objetivo é retirar o excesso de terra e vegetação nos acostamentos. Vale lembrar que ele é diferente do Pojeto Renova, quando aí é realizado a raspagem de forma mais efetiva.

O trecho da avenida 7 de Setembro foi o que finalizou os trabalhos no das Rosas. Além deste bairro, Campo Grande, das Quintas, Lira e União já receberam as ações. No Lago Azul, as ruas com atividades já realizadas são: Santarém, São Luiz, Recife, Corumbá, Cuiabá, Porto Alegre, Boa Vista e Aracajú.


Limpeza de bueiros e ruas de chão batido


Outros trabalhos que seguem no município são os de limpeza de bueiros e de manutenção das ruas de chão batido. Os bueiros estão sendo desobstruídos pela SMO conforme o cronograma interno da secretaria. Nos últimos dias, as ruas Rincão, José Ataliba Torres, Alecrim e lateral da BR-116 receberam as obras.

Já a manutenção de ruas de chão batido foi afetada pelas chuvas. Nesse caso, as ações devem ser aceleradas, segundo o secretário André Fleck. Segundo a SMO, para que as atividades tenham qualidade, é necessário que o solo esteja apto para receber essa manutenção.

Brasão de Estância Velha