Novembro de 2019

13/11/2019
Natal Solidário Sem Fome recebe doações até 12 de dezembro
A coordenação do Natal Solidário Sem Fome 2019 de Estância Velha se reuniu na terça-feira, 12, para tratar sobre o andamento da campanha. Até o dia 12 de dezembro os estancienses poderão doar alimentos não perecíveis e brinquedos que serão repassadas para famílias em vulnerabilidade social. O ponto alto da campanha será no dia 17 de dezembro, com a entrega aos carentes.

As doações podem ser feitas em vários locais, entre eles as 26 escolas da rede municipal de ensino, escolas particulares, Prefeitura, Câmara de Vereadores, bancos, mercados, empresas e comércio em geral.

A prefeita e secretária interina do Desenvolvimento Social, Ivete Grade, participou da reunião realizada na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Sedes), juntamente com a gerente geral do Banco do Brasil, Raquel Cristina Heinle, a presidente do Rotary Club, Claudi Hennrichs Streb, e a representante da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Semec), Fernanda Krause Caberlon. Também participaram do encontro, Gerson Moraes e Tiago Coelho, da equipe da Sedes. ?Foi repassado a forma de arrecadação, o funcionamento das coletas e o prazo final da campanha?, explicou Moraes. Ele reforça: ?Contamos com a participação de toda a comunidade?.

Mapeamento

A coordenação da campanha informa que os brinquedos serão entregues para as crianças nos bairros. A Sedes tem o mapeamento das famílias em situação vulnerabilidade social. Assim, os alimentos arrecadados serão entregues para aqueles que realmente necessitam. ?Esta campanha visa não deixar ninguém sem alimento neste Natal?, destaca a secretaria interina. Este levantamento é realizado pelas assistentes sociais da Sedes. ?São elas que realmente conhecem a realidade de cada família do nosso município?, acrescenta Ivete, que também faz uma convocação: ?Quem sentir no coração poderá aderir esta campanha também?, convoca a prefeita.