Novembro de 2019

11/11/2019
Parceria para decorar o Natal estanciense
A decoração de Natal da Praça 1º de Maio, em Estância Velha, não será feita exclusivamente pela Prefeitura. Esse ano, ocorre a campanha ?Parceira Iluminada: Juntos o Sonho Acontece?, entre Poder Público, entidades, empresas e até pessoas físicas. As inscrições já estão abertas para quem quiser adotar uma árvore da praça e seu respectivo entorno. É só ir até o receptivo turístico, preencher a ficha de inscrição e escolher a árvore para decorar.

O prazo inicial para realizar a decoração é até o dia 28 de novembro, quando também deve acontecer uma confraternização entre os apoiadores. A retirada do material decorativo deverá ser feita após o Natal, até o dia 6 de janeiro de 2020. A manutenção da árvore escolhida fica por conta dos adotantes.

Até o momento, a Associação Gaúcha Estanciense (AGE), a Câmera dos Dirigentes Lojistas (CDL) e o Supermercado Dia aderiram à iniciativa. As inscrições podem ser feitas de segunda a quinta-feira, no receptivo turístico da Praça 1º de Maio, das 13h às 17h.

Concurso

As árvores decoradas serão registradas em fotos. As imagens serão postadas na página do Facebook oficial da Prefeitura. A postagem ficará disponível para que o público escolha qual é a mais bem enfeitada. A decoração escolhida pelos internautas será eleita a ?Árvore de Natal mais Bonita 2019? e receberá um certificado.

Segundo o Conselho Municipal de Turismo (Comtur), a parceria tem a intenção de incentivar o setor privado a participar das atividades. ?É um primeiro passo para futuras campanhas em que possam ter a participação das empresas?, afirma a presidente do Comtur, Vera Janice Koch.