Novembro de 2019

11/11/2019
Educação Inclusiva é tema de audiência pública
Nesta quarta-feira, 13, às 18h, o Conselho Municipal de Educação (CME) vai realizar uma audiência pública sobre a resolução que institui normas para o atendimento na Educação Especial Inclusiva no Sistema Municipal de Ensino de Estância Velha.

O encontro será no plenário da Câmara Municipal de Vereadores, na avenida Brasil, 1144, bairro União. A audiência será conduzida pelo presidente do CME, Charles Henrique Rosa, e pela relatora da Comissão de Educação Especial Inclusiva, Caroline Vanzin Hoffmann. O objetivo é colher subsídios e chamar a comunidade para um diálogo sobre a importância da política pública na área da inclusão escolar, realizar um parecer e a resolução sobre o tema.

O professor Charles destaca a importância da participação dos estancienses. ?A comissão responsável por organizar essa resolução decidiu criar uma audiência para fazer esse debate com a comunidade, com os professores, com as escolas, sociedade civil e gestores para coletar esses subsídios. Então, esperamos o envolvimento da comunidade para qualificar o nosso documento?, disse.