Novembro de 2019

08/11/2019
1ª MostraCnec desperta lado científico dos alunos
Os estudantes estancienses estão cada vez mais envolvidos com a pesquisa científica. Nesta sexta-feira, 8, foi a vez dos alunos da Escola Técnica Cenecista de Estância Velha exporem seus projetos na 1ª MostraCnec. A prefeita Ivete Grade visitou a feira, acompanhada da assessora de gabinete, Cristiane Noé e do vereador Sérgio Werle.

Ivete disse que estava muito feliz com o resultado positivo dos estudos dos alunos. ?Continuem avançando na pesquisa. As portas do gabinete estão sempre abertas para recebê-los?, destacou.

Sobre a feira

Os participantes da 1ª MostraCnec foram estudantes a partir do 6° ano. Do 6° ano ao 8° ano, o grupo foi formado por um número maior de alunos. Do 9° ano adiante a formação do grupo foi menor. Porém participaram de uma banca de qualificação na escola. Serão premiados os três primeiros colocados. Além disso, receberão credenciais para a Mostratec, da Fundação Liberato, em Novo Hamburgo, e a Feira Municipal de Ciência e Tecnologia (Fecitec) de Estância Velha.

A feira é dividida nas áreas de ciências exatas e da terra, ciências biológicas e da saúde, ciências humanas, linguagens e artes e tecnologia da informação. A feira continua na tarde desta sexta-feira, das 13h30 até às 17h. Neste sábado, 9, a mostra vai das 8h às 11h.

De acordo com a diretora, Camile Moreira Alves, este tipo de evento desenvolve nos alunos: autonomia, preocupação com a resolução dos problemas da humanidade, lado empreendedor e se tornam agentes da própria vida. ?O futuro está nas mãos deles. Por isto já realizam trabalhos pensando nesta questão?, ressaltou.