Home > Notícia Leitura
Novembro de 2019

01/11/2019
Agricultura estanciense cada vez mais forte
Um incentivo para a agricultura familiar e a economia de Estância Velha. Uma entrega de 2.650 alevinos (filhotes de peixes) foi feita para 13 agricultores do município. Eles fizeram o pedido para receber o incentivo. Quanto mais notas fiscais forem emitidas pelos produtores, mais direitos eles têm nesse processo, segundo o secretário do Meio Ambiente e Preservação Ecológica, Edenilson Klaus. A entrega foi feita na tarde de quinta-feira, 31.

A lei de incentivo a agricultura familiar prevê a distribuição de diversos incentivos para o fortalecimento da produção estanciense e da economia, por consequência. Entre as entregas já realizadas estão: adubos, milho, ureia e mudas de árvores frutíferas.

O secretário Klaus explica o motivo para a entrega nesta época do ano: ?Este é um período mais propício, pois os peixes conseguem se adaptar melhor nos açudes dos agricultores. ?

Klaus afirma que a agricultura estanciense cresceu cerca de 30% em dois anos. Segundo o secretário, a expectativa é de que ultrapasse os 60% de crescimento em quatro anos.

Esta foi a última distribuição de 2019. Para o próximo ano, a decisão sobre quais os incentivos que serão oferecidos, será tomada no Fórum da Agricultura. A data ainda não foi definida, mas a previsão é que aconteça em março de 2020.

Brasão de Estância Velha