Home > Notícia Leitura
Novembro de 2019

01/11/2019
Estância Velha combate o borrachudo
Há 3 mil novos lambaris nos arroios de Estância Velha. A ação de lançar os animais nas águas estancienses foi da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Preservação Ecológica (Semape), na manhã desta quinta-feira, 31. Esses peixes é predadora natural das larvas de mosquitos, inclusive dos borrachudos, foco de combate da vez. O trabalho complementa a aplicação do bacilo BTI, que iniciou em setembro e é feita de 15 em 15 dias, na parceria de 36 agricultores do município.

Inclusive, a preocupação da Semape, segundo o secretário Edenilson Klaus, é iniciar esse processo cedo, todos os anos, para eliminar os focos de mosquitos antes que ele inicie sua proliferação. ?Fizemos isso para que as pessoas de nosso município tenham um verão mais tranquilo, sem as indesejáveis picadas dos mosquitos borrachudos?, explica Klaus.

Os oito pontos de água corrente que receberam os peixes são: dois no Flor da Rosa; um no Floresta; dois no Rincão da Saudade; dois no Campo Grande, um deles na divisa com Portão e um no Lago Azul.

Brasão de Estância Velha