Outubro de 2019

31/10/2019
Secretaria de Obras em alerta
A Secretaria Municipal de Obras (SMO) de Estância Velha está em estado de alerta. Devido às chuvas intensas, diversos pontos do município foram afetados. A SMO continua trabalhando para sanar os problemas, contudo, em algumas áreas é necessário baixar o volume de água para que se tenha a ação, segundo o secretário André Fleck.

A situação é mais intensa na zona rural, nos bairros Campo Grande e Rincão da Saudade, mas existem questões pontuais na zona urbana. O pedido é que os moradores informem a SMO dos locais que sofreram danos. Assim, a secretaria poderá atuar uniformemente em todas as regiões.

Desde terça-feira, em Estância Velha, foram registrados 101 milímetros de chuva. O pico de vento registrado foi de 78 quilômetros por hora, na quarta-feira, segundo a Defesa Civil estanciense. A situação gerou muitos danos para a rede de iluminação pública.

Vale ressaltar que, a Prefeitura, por meio da SMO, é responsável pelos reparos na iluminação pública, as lâmpadas dos postes. Eventuais cortes de energia são de responsabilidade da empresa fornecedora, a Rio Grande Energia (RGE). O telefone de contato da empresa é 0800 970 0900.