Home > Notícia Leitura
Setembro de 2019

11/09/2019
Setembro Amarelo na Escola Ervino Ritter
A Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Ervino Ritter de Estância Velha realizou uma atividade em alusão ao Setembro Amarelo na terça-feira, 10. Foi um bate-papo que teve como mediadora Janaina Fernandes de Lima, enfermeira e coordenadora da Unidade de Saúde da Família (USF) Bela Vista. Participaram da conversa com, a professora Andreia Simone Müller e as alunas Abiqueila Teodora Vaz Brito e Bruna Nedel da Universidade Feevale. O tema do encontro foi ?Adolescência, depressão, autoestima e bullyng?.

Janaína explicou que foi feita uma dinâmica com os alunos para identificação dos sentimentos dos adolescentes. ?Os alunos foram bem participativos, conversaram sobre depressão, suicídio e sinais de alerta, com a professora e alunas da Feevale?, afirmou Janaina.

Já Viviane Junges Lenhardt, coordenadora da escola do bairro Bela vista, comentou sobre a parceria entre saúde e educação. ?Sempre deu e sempre dará certo. Outra questão extremamente positiva é a vinda da Universidade Feevale para dentro da escola?, destacou Viviane.

Brasão de Estância Velha