Setembro de 2019

11/09/2019
Mais de R$ 57 mil para o desenvolvimento estanciense
Estância Velha garantiu R$ 57.142,85 para o seu desenvolvimento. O projeto aprovado no Conselho Regional do Vale dos Sinos (Consinos) é de revitalização de parques, praças e áreas histórico-culturais e o desenvolvimento de programas de incentivo ao Turismo. Essa foi a decisão da Consulta Popular apurada nesta terça-feira, 10, pelo Consinos. Os demais municípios que compõe a região receberam o mesmo valor. Foram 303 votos válidos em Estância Velha.

A votação aconteceu nos dias 4, 5 e 6 de setembro, pela internet e via SMS. As demandas como Saúde, Segurança e Educação, já constam no orçamento do Estado e ficaram de fora das escolhas. Com isso, o número de participações diminuiu. Foram 751 mil votos em 2018 e 253 mil em 2019.

O secretário de Obras, André Fleck, agradeceu aos moradores de Estância Velha que se dispuseram a votar na Consulta Popular. ?Neste momento é muito importante a participação de todos?, disse.