Setembro de 2019

11/09/2019
A homenagem de Jorginho Gaiteiro para Estância
Ao som de acordeão e vozes afinadas exaltando patriotismo, o aniversário de Estância Velha foi marcado pelo lançamento de uma música em homenagem ao município. Na tarde de terça-feira, 10, a canção ?Recanto da Natureza? foi apresentada no Espaço Cultural, no bairro Centro.

?Recanto da natureza, um lugar para se morar. Estância Velha amiga, esse nosso lindo lugar??, cantando essa estrofe, Jorge Rodrigues Galvão, (Jorginho Gaiteiro), Nicolas Arthur Pereira e Deise Adriana Morschel iniciaram a roda de apresentação e, emocionaram com a letra que faz um resgate a história, cultura e turismo do município.A canção foi por composta por Jorginho Gaiteiro, que explicou a origem das frases que compõem a música.

O artista lembrou de cada um que auxiliou na construção da composição e fez um agradecimento a prefeita Ivete Grade, presente no lançamento. Ele explicou que a música vai integrar o seu CD e será capa do lançamento do CD do pequeno Nicolas, 9 anos. ?A gente se sente muito feliz, também pelo Nicolas que está resgatando as culturas da cidade??, comenta Jorginho.

Além da prefeita Ivete, estiveram a secretária de Educação e Cultura, Marly Arigony, a diretora do Espaço Cultural, Fernanda Krause Caberlon e o pai de Nicolas, Eder Leandro Pereira

Ivete destacou a importância de resgatar a história de Estância Velha, por meio da canção. ?É importante para dar continuidade ao nosso tradicionalismo. Deixar o legado na mão dos jovens para continuar levando a história adiante?, disse a prefeita.