Setembro de 2019

11/09/2019
Apoiadores de pessoas com deficiência ganham sede
Um grupo que surgiu para apoiar as mães de crianças especiais tem nova casa. A Associação de Pais e Apoiadores da Pessoa com Deficiência de Estância Velha (Apapdev) terá sua sede na avenida Campo Grande, no bairro Campo Grande, onde ficava a Estratégia de Saúde da Família (ESF) local. A entrega das chaves aconteceu no Centro Administrativo Prefeito Gabriel Steiner, na tarde de terça-feira, 10. Contou com a presença da prefeita Ivete Grade, da atual presidente da Apapdev, Andreia Damaceno e da primeira secretária Kélen Calgarotto.

O prédio necessita de algumas reformas antes de ser utilizado. Por isso, a Associação busca auxílio da iniciativa privada para a conclusão dos trabalhos. Empresários interessados em ajudar podem fazer contato pelos números: (51) 99591-0243 (Andreia) ou (51) 99939-9792 (Kélen).

O grupo também se movimenta nesse sentido. Uma galinhada será realizada no dia 19 de outubro, no CTG Serigote, que fica na avenida Brasil, 2523, bairro Lira.

Ivete comemorou a nova conquista da associação. ?Agora vocês terão local adequado para acolher as crianças e os pais. Continuem trabalhando com muito amor?, pontuou a prefeita, se dirigindo a presidente da Apapdev.

A primeira presidente da história do grupo, Kélen, afirmou que foi um sonho realizado. ?O foco é, cada vez mais, inserir as crianças na sociedade. Estância Velha ganha com isso?, afirmou a atual secretária, que ainda frisou: ?É uma parceria com a atual educação inclusiva?.

Palestra

No próximo sábado, 14, uma ação será realizada pela Apapdev, para as mães de crianças especiais. Será no Sindicato das Indústrias de Curtimento de Couros e Peles, das 9h às 12h. A psicóloga Claudete Kunst falará sobre autoestima. Antes, uma voluntária ensinará exercícios de Ioga para os participantes.