Home > Notícia Leitura
Setembro de 2019

10/09/2019
Ninguém fica parado no Grupo Acolher
Com uma agenda para ninguém ficar parado, o Grupo Acolher, de Estância Velha, agita a terceira idade estanciense. Uma das atividades é o grupo de cantos. No último ensaio realizado na semana passada, 72 pessoas se reuniram e confraternizaram. Toda as segundas e quintas-feiras o ensaio do grupo de cantos acontece das 14h às 16h. Além disso, outras atividades acontecem durante a semana neste importante projeto social da Prefeitura de Estância Velha.

Nas segundas-feiras, além do grupo de canto, acontece cortes de cabelo e massoterapia. Em Terças-feiras as atividades são de alfabetização, massagem relaxante e reflexologia (terapia complementar a um tratamento médico). Já nas quartas-feiras, acontece alfabetização e magnetização. Nas quintas-feiras, além do grupo de canto, o Reiki é atração. E fechando a semana tem computação e fisioterapia. Vale lembrar que, em todos os dias, o artesanato está presente no Acolher.

A coordenadora do Acolher, Maria José Spengler, conta que o espaço está ficando pequeno e os grupos estão dando muito resultado. ?Todos os dias temos lanche lá também?, complementa.

Para participar, o cidadão deve ter mais de 60 anos e se inscrever diretamente no grupo, durante as tardes. Para realizar a inscrição, o interessado deve portar apenas um documento com foto.

Brasão de Estância Velha