Home > Notícia Leitura
Setembro de 2019

09/09/2019
Prevenção ao suicídio é tema de campanha em Estância Velha
Setembro Amarelo é uma campanha brasileira de prevenção ao suicídio, que ocorre desde 2015. É uma iniciativa do Centro de Valorização da Vida (CVV), do Conselho Federal de Medicina (CFM) e da Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP). Em todo o país, ações para prevenção, conscientização e valorização da vida ocorrem durante o mês de setembro.

Em Estância Velha, ações alusivas ao Setembro Amarelo estão sendo realizadas. Nesta segunda-feira, 9, a equipe de psicologia do Hospital Municipal Getúlio Vargas (HMGV), juntamente com o diretor do HMGV, Ismael Nervo, visitou a prefeitura para divulgar a campanha. Para demonstrar apoio, a psicóloga Danúbia Nunes e a estagiária de serviço de psicologia, Maiara Kupsinskü e Nervo distribuíram fitinhas amarelas para os funcionários da administração e divulgaram as ações que serão realizadas nos próximos dias.

Iniciando a programação, nesta quarta-feira, 11, das 9h às 12h e quarta-feira, 18, das 14h às 17h, ocorrerá uma atividade de abordagem rápida para os funcionários do hospital. A fim de oportunizar a participação de todos, um breve vídeo vai falar sobre a saúde mental e prevenção ao suicídio.

No sábado, 28, das 9h às 12h, ocorrerá uma palestra sobre a importância da campanha de prevenção ao suicídio, ministrada pela coordenadora de saúde mental, psicóloga especialista em psicologia hospitalar, Danúbia, juntamente com a equipe de psicologia. O evento vai ocorrer na sala de grupos do hospital, com acesso pela recepção, e será destinado à toda comunidade e aos profissionais da saúde.

Brasão de Estância Velha