Setembro de 2019

07/09/2019
Dia da Independência é comemorado
Em alusão a Semana da Pátria e de Estância Velha, mais um momento cívico foi realizado na manhã deste sábado, 7, desta vez no Pavilhão de Atividades Culturais (PAC) Reinato Enio Trein. O Desfile Cívico, marcado para esta data, foi cancelado devido à chuva. Segundo a Secretaria de Educação e Cultura (Semec), a decisão foi tomada de forma conjunta com as direções das escolas da rede municipal de ensino. O arriamento das bandeiras, junto as apresentações artísticas, acontece às 18h, também no PAC.

Os representantes do Espaço Cultural Municipal fizeram a guarda do Fogo Simbólico. A secretária de Educação e Cultura, Marly Arigony conduziu a Bandeira Nacional. A Bandeira do Estado ficou a cargo da diretora da Educação, Ana Cristina Peixoto e a municipal, foi de responsabilidade da diretora de Cultura, Fernanda Caberlon.

A secretária Marly, ressaltou a importância de cada pessoa presente na solenidade. ?Fico muito feliz em contar com o senhor Otto, que tem 87 anos e está aqui, mesmo com este dia chuvoso. Ele está deixando seu legado?, destacou a secretária que ainda fez menção a Bernardo, 3, que cantava o Hino Nacional, em sinal de respeito.

O senhor Otto Theóphilo Koch é o homenageado de honra da semana de Estância Velha. Ele participou da comissão emancipacionista do município. Vai estar presente também na cerimônia que encerra as comemorações da Semana de Estância, às 18h de domingo, 8, na Praça 1º de Maio.