Setembro de 2019

06/09/2019
?Seu Machadinho?: o patrono da Secretaria de Obras
Os cabelos ainda não abandonaram a cabeça, porém, já denunciam os 73 anos de história do ?Seu Machadinho?. Conhecido assim, Adão Lair Machado, o chefe do setor de Iluminação Pública, da Secretaria Municipal de Obras (SMO), foi escolhido como patrono do setor no aniversário de 60 anos de Estância Velha. A simpática figura contou que começou o trabalho na Prefeitura em 1965. Aí já se vão 54 anos.

Ele iniciou sua trajetória trabalhando na SMO, mas não com iluminação. ?Naquela época não tinha quem fosse eletricista. Eu capinava ruas, limpava e a gente fazia muito calçamento?, explica.

Nascido no município, Machadinho é morador do bairro Floresta e casado com dona Terezinha há mais de 40 anos. O casal tem três filhos: Israel, Ismael e Rafael. ?É parecido mesmo, para confundir?, confirma aos risos o homenageado que faz questão de ressaltar a ótima relação com a esposa e companheira.

Machado disse que ficou muito contente e surpreso com a escolha. ?Achei que iria ganhar um troço quando me falaram. É muito legal. Encaro com muita felicidade?, afirmou.

Cheio de histórias para contar, Machadinho destaca o apresso que os moradores têm com ele: ?Muitos me conhecem e já vêm agradecer pelo trabalho. Apertar a mão, sabe? ?. Ele ainda afirma que Estância Velha evoluiu muito como município e que fica feliz em poder acompanhar isso de perto.