Setembro de 2019

06/09/2019
Simulação de incêndio na Escola Presidente Kennedy
Sirenes ligadas, agilidade e crianças atentas. Parecia cena de filme, mas era uma simulação de incêndio na Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Presidente Kennedy, no Bairro Lago Azul, em Estância Velha. Os bombeiros entraram correndo e foram diretamente para dentro do prédio procurando por ?vítimas? e gritando ?Bombeiros, alguém aí?? e ?Área limpa?. Segundo o Corpo de Bombeiros, esse treinamento de evacuação do prédio foi feito pela primeira vez em uma escola municipal do município.

De acordo com sargento Forlin, este tipo de atividade será repetida no ano que vem em todas as escolas municipais. Ele explicou que o incêndio leva de 5 a 10 minutos para tomar conta do local. ?Os alunos devem escutar as professoras e esquecer os materiais escolares. O que importa é sair imediatamente da sala?, acrescentou o sargento.

Conforme o diretor da escola, Eder Petry, em menos de 2min40seg todos saíram da escola. "Para uma primeira saída, foi praticamente perfeita. A primeira função da escola é ensinar, mas o objetivo maior é a segurança e a vida", disse.

Eder esclareceu que foi uma ação solicitada pela equipe diretiva em parceria com a Associação de Pais e Mestres (APM). Segundo o diretor, o interesse surgiu depois do bate-papo com os bombeiros que ocorreu na escola no ano passado. ?A ideia é seguir o treinamento a cada três meses na tentativa de saber o que fazer e tirar as crianças de forma adequada?, ressaltou.