Setembro de 2019

05/09/2019
Estância Velha tem novo monumento
Com a ajuda de um doador anônimo, Estância Velha agora tem um novo monumento. O término da instalação de um fulão aconteceu na tarde desta quinta-feira, 5. Um empresário estanciense produziu o monumento que está instalado na Praça 1º de Maio, no Centro do município. A ideia inicial partiu do Departamento de Turismo da Prefeitura.

Segundo o chefe de Turismo municipal, Gilmar Pereira, a realização tem o intuito de preservar os 60 anos de história de Estância Velha. ?Gostaríamos que a comunidade apreciasse e não depredasse o monumento. Ele foi feito para que nós não esqueçamos da nossa história?, afirmou.

O que é um fulão?

É um objeto cilíndrico, de grande porte, feito de madeira e ferro que é utilizado no processo de curtimento do couro. O município tem um histórico de ser referência no setor e obteve grande parte do seu crescimento por conta dos curtumes e deste objeto, o fulão.