Setembro de 2019

05/09/2019
Os 20 anos da Escola Pedro de Quadro Bittencourt
A Escola Municipal Pedro de Quadro Bittencourt (PQB) celebrou na noite de quarta-feira, 4, o seu 20º aniversário. A solenidade comemorativa ocorreu na quadra da escola, com a presença de alunos, familiares, equipe e homenageados de honra, que muito contribuíram para a história de sucesso do colégio do bairro Sol Nascente. A escola conta com 18 professores e cinco funcionárias.

De acordo com a diretora Deise Schindler, a festividade contou com apresentações dos 276 alunos da PQB. ?Foi relembrada a trajetória escolar, promovendo uma imersão histórica desde a construção, inauguração, perpassando por todos os ícones inspiradores que nortearam a prática pedagógica?, explicou Deise.

Durante a noite também foi apresentada a cápsula do tempo, que contém registros significativos do ano. Segundo a coordenadora pedagógica, Luciane de Paula, a cápsula será depositada em um local da escola e deverá ser aberta no dia do aniversário da instituição no ano de 2039.
A noite festiva da PQB contou com a presença do prefeito em exercício, Luciano Kroeff, e da secretária municipal de Educação e Cultura, Marly Arigony. Também estiveram presentes, Pedro e Cláudio, filhos do ex-prefeito e ex-vereador Pedro de Quadro Bittencourt, que foi homenageado com o nome da escola.