Setembro de 2019

05/09/2019
Hora Cívica na Escola Presidente Kennedy
A Semana de Estância Velha, teve continuidade na manhã desta quinta-feira, 5, com o hasteamento e arriamento das bandeiras na Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Presidente Kennedy, no bairro Lago Azul.

A bandeira nacional foi hasteada pelo chefe do Departamento de Agricultura da Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Preservação Ecológica (Semape), Adenir Basso. O diretor da escola, Éder Petry, hasteou a bandeira do Rio Grande do Sul. A bandeira Estância Velha foi hasteada pela presidente da Associação de Pais e Mestres (APM), Fabiane Cristina Etges Haupt. O fogo simbólico foi conduzido até a escola por guardas municipais.

A secretária municipal de Educação e Cultura, Marly Arigony e o prefeito em exercício, Luciano Kroefft, também participaram da hora cívica, que contou com a presença de professoras e diretoras de outras escolas da rede municipal de ensino.

Nesta quinta-feira, também ocorreu mais um lançamento da revista ?Estância Velha entre sonhos e desafios?, onde os autores destaques da Escola Presidente Kennedy foram as alunas Alice Beatriz de Castilhos Backhaus, Victória Caroline de Freitas da Siqueira, Luisa Armani dos Santos e a professora Fátima Margarete Silveira Malessa Conto. Cada uma ganhou um exemplar da revista.
As diretoras das Escolas José de Alencar, Anita Garibaldi, Prefeito Reinato Enio Trein, Flores do Campo, Criança Feliz também receberam, em nome dos seus alunos e professores autores, a revista.

A programação segue nesta sexta-feira, com hasteamento e arriamento das bandeiras na Emef Marechal Cândido Rondon, no bairro Rincão Gaúcho.

Desfile Cívico

Neste sábado, 7, ocorre o Desfile Cívico de Estância Velha. Escolas e entidades desfilarão, na Rua Presidente Lucena no Centro. O evento está previsto para iniciar às 8h30. A concentração dos participantes ocorre na Rua Hugo Metz e a dispersão será na rua Eça de Queiroz, em frente aos Bombeiros Voluntários. Segundo a Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Semec), em caso de chuva, o desfile será cancelado.