Setembro de 2019

04/09/2019
Semana de Estância tem seguimento na escola Germano
A Semana de Estância Velha teve sequência nesta quarta-feira, 4, com o hasteamento e arriamento das bandeiras na Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Germano Dauenheimer, no bairro União. Nesta quinta-feira, o hasteamento e arriamento acontece na Emef Presidente Kennedy, no Lago Azul.

A bandeira nacional foi hasteada pela secretária de Administração e Segurança Pública, Aurea Bauer. A diretora da escola anfitriã, Patrícia Goetz, hasteou a bandeira do Rio Grande do Sul. A bandeira Estância Velha foi hasteada, em conjunto, pelo prefeito em exercício, Luciano Kroeff, e o deputado estadual Issur Koch. O fogo simbólico foi conduzido até a escola pelos guardas municipais Duarte e Azevedo.

A secretária municipal de Educação e Cultura, Marly Arigony, a diretora de Educação, Ana Cristina Peixoto e a coordenadora pedagógica da Semec, Carla Weber, também participaram da hora cívica, que contou coma presença de professoras e diretoras de outras escolas da rede municipal de ensino.

Nesta quarta-feira, também ocorreu mais um lançamento da revista ?Estância Velha entre sonhos e desafios?, um projeto pedagógico da Semec com objetivo de homenagear o aniversário do município através da publicação que resgata os 60 anos de história com o intuito de valorizar a habilidade linguística e artística dos alunos e professores da rede municipal de ensino.

Os autores destaques da Escola Germano Dauenheimer foram Arthur Andreas da Silva, Manuela Silveira, Rafaela Santos Bartzen e Laura Southier Dias. Cada um ganhou um exemplar da revista.

As diretoras das escolas (Emef) Érico Veríssimo, (Emef) Otávio Rocha, Escola Municipal de Ensino Infantil (Emei) Estância das Crianças e (Emei) Veneza também receberam, em nome dos seus alunos e professores autores, a revista.

Deputado Issur

O deputado Issur, convidado especial de Kroeff, disse que estava muito feliz em participar de um evento da Semana de Estância Velha e poder retornar à escola em que já cantou e tocou violão para os estudantes, professores e funcionários. Feliz também por estar na local em que a sua irmã, Giana Tarja Koch, é professora. Estância Velha também é o município em que reside Nelson Koch Filho, irmão de Issur. O deputado presenteou algumas pessoas presentes com o seu primeiro livro: ?As aventuras de Isa e Gael, aprendendo a brincar?.