Setembro de 2019

03/09/2019
Luciano Kroeff visita produtor rural
O prefeito em exercício, Luciano Kroeff, visitou nesta terça-feira, 3, pela manhã, a propriedade do agricultor rural Aloísio Renato Gossler, no bairro Lira. Ele foi convidado pelo produtor que planta feijão, aipim, batata doce, pepino, cebola e tempero verde. Gossler é um dos parceiros do município no Programa de Aquisição de Alimentos (PAA).

Kroeff disse que a agricultura familiar é muito importante para a economia de Estância Velha. ?Sempre é importante esse elo entre a Prefeitura e os agricultores estancienses?, explicou.

Na visita, chamou a atenção do prefeito a plantação de figo da família Gossler. Kroeff ficou impressionado pela diversificação de culturas na propriedade. ?É uma bela plantação, com mais de 500 pés de figo. Isso que se quer dos nossos agricultores, o cultivo diversificado?, ressaltou.
Junto com Kroeff estavam o chefe do Departamento de Agricultura da Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Preservação Ecológica (Semape), Adenir Basso; a assessora de gabinete, Cristiane Noé e o vereador Lotário Seevald.