Agosto de 2019

14/08/2019
Escola Érico Veríssimo teve feira de ciências
A 1ª Feira de Ciências da Escola Municipal de Ensino Fundamental Érico Veríssimo (Feciev) foi um sucesso. A mostra reuniu três turmas de Pré nível 2ª da escola do bairro das Rosas. Os alunos, orientados pelas professoras Juliana Costa de Campos e Maria Fleck, apresentaram seguintes projetos: "De onde vem a água?"; "Por que temos cores diferentes e na caixa de lápis de cor não tem o meu tom de pele?"; e "Por que nos queimamos com as panelas?".

No decorrer do semestre passado, os estudantes realizaram diferentes experiências que comprovaram ou não suas hipóteses sobre o tema.
A diretora Angélica Haupenthal ficou satisfeita com essa primeira mostra. ?Estamos felizes com as aprendizagens que os alunos estão construindo através da pesquisa e também com a intensa e crescente participação das famílias e comunidade nestes momentos?, disse Angélica.

A EMEF Érico Veríssimo tem como coordenadora pedagógica a professora Mariana Ebling. Angélica e Mariana destacam o apoio do Programa União faz a Vida do Sicredi, que foi fundamental no processo de realização dos projetos.

A prefeita Ivete Grade visitou a feira na noite de segunda-feira, 12. A coordenadora de Informática Educativa da Semec, Carla Izabel Weber, também esteve presente.