Agosto de 2019

13/08/2019
Dia de Rainha na Sub do Lago Azul
Mulheres do bairro Lago Azul tiveram um Dia de Rainha na segunda-feira,12. O dia especial foi na Subsecretaria do bairro de Estância Velha, com atividades das 9h às 17h, uma iniciativa da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Sedes).

As participantes puderam usufruir de vários serviços prestados por voluntárias. Em uma das salas teve corte de cabelo, embelezamento de sobrancelhas e unhas, maquiagem e limpeza de pele. Outro espaço contou com massagem relaxante. Também foram disponibilizados testes rápidos de HIV, Sífilis e Hepatites. A sessão de fotos foi outra atração, assim com o a música ao vivo com Rogério. Também teve café e chimarrão para os participantes.

A aposentada Bronilda Ferreira Alves, 62 anos, moradora do bairro Bela Vista foi até o Lago Azul para dar uma renovada no seu visual. ?Faço ginástica na Sub e fui convidada para o Dia de Rainha?, explicou Bronilda enquanto tinha o seu cabelo preparado pela cabeleireira Daniela Kruger. Além do cabelo, a aposentada cuidou das unhas e tinha prevista uma limpeza de pele. Ela participa do Projeto Vida Saudável de ginástica para mulheres no Posto de Saúde do Bela Vista. Este projeto é coordenado pela professora Belize Neumann.

O Dia de Rainha, organizado por Janete Godoy, do Projeto Geração de Renda, também teve a participação de crianças do Projeto Girassol, que é coordenado por Márcia Robinson. Os dois projetos funcionam na Sub também dirigida por Márcia.

Visitas

A prefeita Ivete Grade foi conferir o evento no Lago Azul. Ela estava acompanhada pelo secretário da Sedes, Sérgio Werle, pela assessora de gabinete, Cristiane Noé, e pela chefe de Gabinete, Flávia Rodrigues.

O engenheiro químico e professor Renato Luiz de Souza Júnior, 30 anos, vencedor do concurso Man RS, também prestigiou o Dia de Rainha. No ano passado, ele disputou o Mister RS por Estância Velha. Renato agora se prepara para o Man Brasil, que classificará para o Man of the World nas Filipinas em 2020.