Agosto de 2019

12/08/2019
Feira de Ciências é sucesso na Escola Otávio Rocha
Não é novidade que os estudantes estancienses estão cada vez mais engajados na pesquisa científica. Prova disso foi a quarta edição da Feira de Ciências e Tecnologias da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Otávio Rocha, no bairro Floresta.

O evento ocorreu no sábado, 10, das 8h às 11h, no saguão da escola. A premiação para 53 trabalhos do 1º ao 9º ano foi de troféus e medalhas entre 1º, 2º e 3º lugar. Ainda concorreram a vagas para a feira municipal. A prefeita Ivete Grade e o vice-prefeito Luciano Kroeff visitaram a mostra.
Antes de chegar o grande dia, já nas primeiras semanas de aula, foi escolhido o tema. Em julho foi realizada uma feira que serviu como seleção quando foram escolhidos, em média, de quatro trabalhos por turma.

Para a diretora Angela Sarmento, todo trabalho surge de uma curiosidade. Na opinião dela, hoje em dia, os alunos já estão bastante informados em função da internet. ?É um desafio e conseguimos alcançar o objetivo: fazer eles buscar o conhecimento. Esta é a grande sacada?, ressaltou.

A prefeita Ivete Grade disse que percebeu a grande evolução dos alunos e as diferenças significativas na rede municipal de ensino nos últimos anos. ?É gratificante ver os estudantes pesquisando e buscando cada vez mais conhecimento?, destacou.

De acordo com o vice-prefeito Luciano Kroeff, sempre é bom incentivar jovens e adultos a pesquisar para transformar o mundo. ?O dever é tornar melhor o meio em que vivemos por meio das pesquisas científicas?, comentou.